Notícias

Estêvão e Rodrygo decidem, e Brasil atropela a Coreia do Sul em amistoso

Dupla marca quatro dos cinco gols, e Vini Jr sacramenta a goleada
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 10/10/2025 13:13
  • Autor: DA REDAÇÃO

Na melhor exibição da Era Ancelotti, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). Estêvão e Rodrygo, duas vezes cada, e Vini Jr. marcaram para a Seleção em Seul, no primeiro dos seis jogos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026.

Como foi Coreia do Sul x Brasil
Mesmo debaixo de muita chuva e de um estádio com cerca de 65 mil torcedores apoiando a Coreia do Sul, o Brasil foi dominante desde o início do jogo em Seul. Os sul-coreanos, que ocupam a 23ª colocação no ranking da Fifa (a Seleção Brasileira é a 6ª), se preocuparam muito em fechar a defesa e permitiram que o time de Ancelotti jogasse com as linhas avançadas, e isso foi decisivo.

O Brasil entrou em campo com um quarteto ofensivo, formado por Rodrygo, Estevão, Vini Jr e Matheus Cunha. Além deles, a dupla de volantes Casemiro e Bruno Guimarães se aproximava a todo momento da grande área. Eles, inclusive, deram as assistências para os dois gols do primeiro tempo: Bruno Guimarães, aos 12, deu lindo passe entre os zagueiros para Estêvão abrir o marcador; e Casemiro, aos 41, deixou Rodrygo em condições de marcar seu oitavo gol em 34 partidas pela Seleção.