Notícias

Em 2025, o município registrou resultados expressivos, com a realização de 45 cirurgias bariátricas, contribuindo diretamente para a redução da fila de espera e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Para o prefeito Dr. Adilson, o avanço das ações na saúde regional só foi possível graças à união de esforços institucionais.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 02/02/2026 11:18
  • Autor: Assessoria
Max Russi e Virginia Mendes comemoram nova etapa de cirurgias bariátricas em Barra do Garças

Uma nova etapa de cirurgias bariátricas e procedimentos de média e alta complexidade foi realizada no dia 29 de janeiro, em Barra do Garças, marcando o início do calendário de mutirões de saúde de 2026 na região do Araguaia. A ação conta com apoio do deputado estadual Max Russi e da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que destacaram a importância da continuidade dos atendimentos ao longo do ano.

Os primeiros procedimentos bariátricos de 2026 foram realizados no Hospital Municipal e no Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças, no dia 29 de janeiro, com pacientes já atendidos e operados nesta fase inicial. Uma nova etapa já está prevista para fevereiro, ampliando o número de beneficiados e mantendo o cronograma contínuo de cirurgias.


“Esse importante resultado foi viabilizado por quase R$ 19 milhões em recursos, liberados por meio de articulação conduzida em conjunto pela primeira-dama Virginia Mendes e pelo deputado estadual Max Russi, junto à Secretaria de Estado de Saúde. O investimento permitiu a realização de um amplo mutirão com cirurgias de diversas especialidades, incluindo bariátricas, ortopédicas e outros procedimentos essenciais para Barra do Garças e toda a região do Araguaia”, destacou.

Segundo as lideranças, o objetivo é fortalecer o atendimento regional, descentralizar os serviços de saúde e garantir acesso mais rápido a cirurgias de média e alta complexidade pelo SUS, beneficiando Barra do Garças e todos os municípios da região do Araguaia.

Com as novas etapas programadas para 2026, a expectativa é ampliar ainda mais o número de procedimentos realizados e consolidar o município como polo regional de referência em mutirões cirúrgicos.