Facção criminosa é alvo de operação da Polícia Civil em Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Dominus destinada ao cumprimento de ordens judiciais no âmbito de investigação que apura crimes de tráfico de drogas e a atuação de facção criminosa na região.
- Categoria: Geral
- Publicação: 30/01/2026 10:08
- Autor: Fonte: COMANDO GERAL
Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Dominus destinada ao cumprimento de ordens judiciais no âmbito de investigação que apura crimes de tráfico de drogas e a atuação de facção criminosa na região.
Durante a ação, foram cumpridas seis ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal de Barra do Garças, sendo três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar. As medidas são decorrentes de investigação em curso conduzida pela Polícia Civil.
As diligências tiveram como alvo investigados apontados como integrantes de facção criminosa com atuação ligada ao tráfico de entorpecentes no município. Como resultado, três pessoas foram presas preventivamente. Nos endereços alvos das buscas, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise técnica e juntados aos autos do inquérito policial.
A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Matheus Soares Augusto, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, e contou com o empenho das equipes policiais, que atuaram de forma integrada e técnica para o fiel cumprimento das determinações judiciais.
As investigações seguem em andamento, sob sigilo judicial, com o objetivo de desarticular a atuação da facção criminosa, responsabilizar os envolvidos e garantir a segurança e a ordem pública no município.
Leia Mais