Max Russi lidera articulação e garante aumento histórico do RGA
Após negociação com o governo estadual, reajuste salarial avançou de 4,26% para 5,4%, assegurando ganho real pela primeira vez em sete anos
- Categoria: Geral
- Publicação: 22/01/2026 09:25
- Autor: Assessoria
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi, conduziu as articulações que resultaram em um reajuste maior na Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais.
Após negociações com o governador Mauro Mendes, o percentual de correção salarial foi ampliado de 4,26% para 5,4%.
A mudança no índice representa um avanço em relação à proposta inicial do Executivo e garante ganho real aos servidores. Em sete anos, esta é a primeira vez que a RGA supera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação no país.
O reajuste acima da inflação significa aumento do poder de compra e é visto como um reconhecimento ao funcionalismo público estadual.
A definição do novo percentual foi resultado de uma série de reuniões entre representantes do Legislativo e do governo, com foco na construção de um acordo que atendesse às demandas da categoria sem comprometer o equilíbrio fiscal do Estado.
Com o desfecho das negociações, Max Russi reforça sua atuação à frente da Assembleia Legislativa, destacando-se pela condução política baseada no diálogo entre os Poderes.
A articulação também fortalece o papel do Parlamento estadual nas discussões salariais e nas pautas de interesse dos servidores públicos de Mato Grosso.
Leia Mais