Notícias

Governo de Goiás investe mais de R$ 11 bilhões em saúde nos últimos dois anos

Rede estadual de Saúde cresceu de 17 para 24 hospitais; acesso à terapia intensiva, antes restrito a três municípios, já está disponível em 20 cidades. Além disso, seis policlínicas passaram a atender a população
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 17/01/2026 07:20
  • Autor: Cora



 O Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), recebe pacientes de 0 a 17 anos (e de 18 a 23 anos com câncer ósseo), pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade oferece 60 leitos, incluindo UTI, centro cirúrgico e central de transplante de medula óssea

O médico mineiro, Rasível dos Reis Santos Júnior, aportou em Goiás no dia 26 de janeiro de 2024 para ser secretário de saúde do Governo de Goiás. Anteriormente, tinha coordenado o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sido secretário municipal de saúde na cidade de Betim-MG e coordenado mais de 300 hospitais de campanha no Brasil, pelo Gabinete de Crise, durante o período da pandemia de Covid-19.  

Nesses dois anos de gestão, Rasível dos Reis afirma que o maior desafio era atrair bons parceiros privados para cuidar dos hospitais, pois os anteriores não estavam fazendo as entregas adequadas. “A cada seis meses um contrato emergencial, e a dúvida se aquela organização permaneceria ou não. Isso trazia muita instabilidade para o sistema. Ou seja, não tinha regularidade”.

Ainda de acordo com o secretário estadual de saúde, foi preciso substituir organizações sociais, que não estavam fazendo um bom papel, ou que estavam tendo alguma conduta suspeita. “Trocamos todos os contratos emergenciais por contratos regulares. Fizemos chamamentos públicos, o que trouxe estabilidade para o sistema”, completa.