Notícias

Max Russi anuncia filiação ao Podemos com adesão de prefeitos, vices e deputados estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), anunciou que sua filiação ao Podemos será acompanhada por um grupo expressivo de lideranças políticas.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 16/01/2026 17:54
  • Autor: Assessoria

 O ato está marcado para o dia 7 de março e deve reunir cerca de 15 prefeitos, 10 vice-prefeitos e os deputados estaduais Beto Dois a Um e Fábio Tardin.

Segundo Max, outras lideranças também confirmaram adesão ao novo partido, entre elas a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner, que é sua esposa, e a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato. Ele informou ainda que vereadores vinculados ao PSB só poderão mudar de legenda em março de 2028, em razão da legislação eleitoral e da não liberação formal por parte do partido.

O parlamentar afirmou que o evento também marcará a filiação de pré-candidatos a deputado estadual e federal, além de prefeitos e vice-prefeitos que devem se somar ao grupo. De acordo com ele, o número de gestores municipais que devem se filiar gira entre 15 e 20.

Max Russi explicou que lideranças atualmente no PSB devem aproveitar a janela partidária do mês de março para acompanhar seu grupo político, período previsto em lei que permite a troca de partido sem perda de mandato.

Entre os nomes já citados para filiação ao Podemos estão a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, e o prefeito de Torixoréu, Thiago Timo. O deputado destacou ainda que novos convites estão sendo feitos e confirmou que o Podemos deve apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado.