Flamengo empata com o Racing e avança à final da Libertadores pela quarta vez em sete anos
O Flamengo garantiu, na noite desta quarta-feira (29), sua classificação para a final da Copa Libertadores de 2025, após empatar em 0 a 0 com o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
- Categoria: Geral
- Publicação: 30/10/2025 13:08
- Autor: COMANDO GERAL
OFlamengo garantiu, na noite desta quarta-feira (29), sua classificação para a final da Copa Libertadores de 2025, após empatar em 0 a 0 com o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã — com gol de Jorge Carrascal — foi suficiente para colocar o Rubro-Negro em mais uma decisão continental.
Com o resultado, o clube carioca chega à quarta final de Libertadores em sete anos, tendo conquistado os títulos em 2019 e 2022 e ficado com o vice em 2021. A grande final está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Estádio Monumental.
O adversário do Flamengo será conhecido nesta quinta-feira (30), quando Palmeiras e LDU se enfrentam no Allianz Parque. O time equatoriano tem vantagem após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, em Quito.
Pressão argentina e atuação segura
Mesmo diante de um ambiente hostil e um atraso inicial causado por fogos da torcida local, o Flamengo mostrou controle emocional e criou as principais chances no primeiro tempo. Luiz Araújo, Carrascal e Arrascaeta foram os mais acionados, obrigando o goleiro Cambeses a fazer boas defesas.
O Racing, empurrado pela torcida, respondeu com cruzamentos e bolas aéreas, mas esbarrou na segurança de Rossi, que fez uma defesa espetacular em cabeçada de Conechny.
Na segunda etapa, o time argentino partiu com tudo para o ataque, pressionando em busca de um gol que levaria a disputa para os pênaltis. Aos 10 minutos, o clima esquentou quando Plata foi expulso por agredir Rojo, em lance sem bola.
Mesmo com um jogador a mais, o Racing seguiu insistindo, mas parou em mais defesas decisivas de Rossi, especialmente em finalização de Martínez, aos 24 minutos.
O Flamengo, por sua vez, se fechou bem na defesa, apostando nos contra-ataques, e soube administrar o resultado até o apito final.
Nos acréscimos, Vietto ainda tentou surpreender, mas Rossi novamente salvou o Rubro-Negro, garantindo a vaga e mais uma noite histórica para o clube carioca.
Próximos compromissos do Flamengo
Sport (C) – Sábado, 1º/11, às 21h (Brasília) – Brasileirão
São Paulo (F) – Quarta, 5/11, às 21h30 (Brasília) – Brasileirão
Santos (C) – Domingo, 9/11, às 18h30 (Brasília) – Brasileirão
Leia Mais