A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, está à frente do atendimento emergencial às famílias atingidas pelo forte temporal que atingiu Pontes e Lacerda na madrugada de quarta-feira (28.10).
Assim que recebeu informações sobre o desastre, Virginia Mendes acionou as equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Defesa Civil, garantindo que o suporte fosse iniciado de forma imediata.
“Fiquei muito abalada quando soube do que aconteceu em Pontes e Lacerda. Assim que recebi as informações, entrei em contato imediatamente com as equipes da Defesa Civil e da Setasc para que fossem mobilizadas e prestassem todo o apoio necessário às famílias atingidas pelo mau tempo”, afirmou a primeira-dama.
As equipes do governo estão realizando a entrega de cestas de alimentos, kits de higiene, filtros, cobertores e colchões, assegurando mínimo conforto e dignidade às famílias cujas casas foram atingidas pelas chuvas.
Virginia Mendes destacou que a prioridade do Governo do Estado é atender todas as pessoas afetadas.
“Nenhuma família ficará desamparada. Estamos acompanhando tudo com muito cuidado e carinho, e sigo em oração por todas as pessoas que estão enfrentando este momento difícil. Que Deus conforte e fortaleça cada uma delas”, afirmou.
O atendimento emergencial deve continuar ao longo desta quinta-feira (30.10), com equipes da Setasc e da Defesa Civil prestando suporte contínuo às famílias impactadas pelo temporal.
Alerta e solidariedade
O governo reforça a importância de manter canal aberto para denúncias e solicitações de ajuda, garantindo que nenhum morador de Pontes e Lacerda fique desamparado.