Notícias

Virgínia Mendes lidera pesquisa para deputada federal; Emanuelzinho aparece em segundo lugar

Uma pesquisa realizada pelo Instituto IDOC com 600 eleitores de Cuiabá aponta a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (União Brasil), na liderança das intenções de voto para deputada federal, com 6,2% da preferência popular.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 27/10/2025 07:55


Em segundo lugar aparece o deputado Emanuelzinho Pinheiro (MDB), que busca a reeleição, com 5,3% das menções.

Recém-filiado ao PSD, o Procurador Mauro ocupa a terceira colocação, com 3,5% das citações. Apesar da mudança partidária, o levantamento indica que ele manteve a base eleitoral, consolidando-se como um dos nomes com potencial para conquistar uma vaga na Câmara Federal em 2026.

A diretora da Conab e ex-deputada federal Rosa Neide (PT) aparece em seguida, com 3,2%. Nas eleições de 2022, ela foi a candidata mais votada do estado, com mais de 130 mil votos, mas acabou não sendo eleita em razão do coeficiente eleitoral.

secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), também registra 3,2% das intenções de voto. Nos bastidores políticos, ele é apontado como possível candidato a vice-governador na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos).

Com 3%, a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) completa a lista dos principais nomes na disputa. Conhecida por pautas sociais e pela defesa dos direitos das mulheres, Gisela deve tentar a reeleição, mas fora do cargo, já que Fábio Garcia deve reassumir o mandato na Câmara dos Deputados em maio de 2026.