Notícias

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, cumpriu na manhã desta sexta-feira (24) um mandado de prisão em desfavor de um homem de 18 anos, que já se encontrava recluso na Cadeia Pública do município.

A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de Rondônia, dentro da Operação "Incinerando", deflagrada com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa atuante na região do Cone Sul rondoniense.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 24/10/2025 15:11
  • Autor: PJC_MT

A operação teve abrangência interestadual, com cumprimento de mandados em Porto Velho, Pimenta Bueno e no estado de Mato Grosso.


O suspeito preso em Barra do Garças é apontado como responsável por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e por manter ligação direta com uma facção criminosa atuante no estado de Rondônia. Ele já cumpria pena por outro delito. Com o cumprimento do novo mandado, permanecerá recolhido e deverá responder por mais crimes.


De acordo com a Polícia Civil de Rondônia, as investigações indicam que o grupo mantinha um sistema paralelo de "justiça", no qual vítimas eram submetidas a sessões de tortura e executadas após "julgamentos" realizados por lideranças criminosas, muitas vezes por meio de videoconferências. Em seguida, os corpos eram ocultados para dificultar a localização pelas autoridades.