Notícias

Mestre Jaguar é homenageado no Rio de Janeiro pelas quatro décadas de dedicação à capoeira em Aragarças

O município de Aragarças se orgulha de ter em sua história um verdadeiro ícone da capoeira: o Mestre Jaguar.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 02/09/2025 13:03
  • Autor: REDAÇÃO ASSESSORIA


 Há mais de 40 anos, ele desenvolve e difunde essa arte esportiva, cultural e social, levando o nome da cidade para além das fronteiras goianas. Reconhecido por sua trajetória, Jaguar participou recentemente do XV Jogos Mundiais de Capoeira Abadá, no Rio de Janeiro, onde foi homenageado ao lado do lendário Mestre Camisa.

Além das rodas de capoeira que marcaram gerações, Mestre Jaguar mantém vivo o espírito de inclusão social por meio de projetos realizados em escolas e em parceria com a Secretaria de Ação Social de Aragarças. Sua atuação vai além do esporte, promovendo disciplina, cidadania e integração cultural para crianças, adolescentes e jovens do município.

O prefeito Ricardo Galvão tem valorizado o trabalho de mestres e artistas locais, fomentando a cultura e o esporte através das leis de incentivo Aldir Blanc e Paulo Gustavo, além de programas e ações executados pelas secretarias de Educação, Cultura e Esporte. Essa rede de apoio fortalece iniciativas como a de Mestre Jaguar, que se tornaram referência no uso do esporte como ferramenta de transformação social.

Com a dedicação de mais de quatro décadas, Mestre Jaguar representa um exemplo vivo de resistência, arte e identidade cultural. Sua missão de levar a capoeira como cultura, luta e arte diferenciada faz de Aragarças um polo de valorização da tradição brasileira e um espaço de oportunidades para as novas gerações.